A diferença entre os alimentos diet e light

Atualmente, muito se fala em alimentos diet e light, mas nem sempre é fácil saber qual deles realmente ajuda na hora de manter a form...


Atualmente, muito se fala em alimentos diet e light, mas nem sempre é fácil saber qual deles realmente ajuda na hora de manter a forma! Muito menos entender qual é útil para o que você precisa no momento. Você sabe a diferença entre eles?

Se você é daquelas que sempre fica perdida na hora de escolher os petiscos mais leves, entenda agora as diferenças.

Alimentos Diet x Alimentos Light

Os Alimento diet: É aquele destinado à pessoas que têm que seguir uma dieta com restrição de algum nutriente (carboidrato, proteína e, principalmente, açúcar). Por isso, é indicado para pessoas com diabetes, por exemplo. Os alimentos diet, no entanto, não necessariamente tem o número de calorias reduzido. Para você entender melhor, se uma determinada goma de mascar, que não contém açúcar, ela pode ser considerada diet.

Os Alimentos light: São aqueles que tem a redução mínima de 25% de algum nutriente ou das calorias. Por isso, os alimentos light não são indicados para pessoas que tem restrições alimentares, já que não é livre de açúcar ou outro nutriente.

Os produtos lights podem ser indicados para quem quer emagrecer. Para isso é necessário ficar atento aos rótulos do produto para saber exatamente qual nutriente aparece em quantidade menor na versão light do alimento. Mas sempre seguindo as orientações da sua nutricionista.

Fiquem ligadinhos no Blog, pois eu trarei mais dicas para você ficar com uma vida saudável. Até +++ !

You Might Also Like

5 comentários