Aprenda a fazer uma trança estilo medieval

De acordo com registros de alguns estudiosos, as primeiras tranças foram encontradas há 22 mil anos antes de Cristo nas estátuas de V...


De acordo com registros de alguns estudiosos, as primeiras tranças foram encontradas há 22 mil anos antes de Cristo nas estátuas de Vênus de Brassempouy e a de Willendorf. Porém, a técnica de traçar os cabelos foi notada mais tarde, há 3.500 anos antes de Cristo na África. O penteado era usado pelas civilizações para identificar desde tribos, estado civil, religião, até a posição social. Em algumas culturas africanas, por exemplo, a trança era usada como uma ferramenta de linguagem.

No Antigo Egito, por sua vez, quem possuía muitas tranças era sinônimo de pessoa rica, não à toa, Cleópatra sempre esbanjava várias na cabeleira acompanhada de fios de ouro. Já os homens, que costumavam utilizá-las na barba, eram vistos como alguém próximo dos deuses. E, mesmo ao morrer, as tranças continuavam na cabeça dos egípcios. Na Grécia Antiga, as mulheres começaram a elaborar mais o penteado, com arames e linhas, tudo para deixar mais armado o coque de trança.

Na Idade Média, apesar das mulheres usarem toucas, por baixo delas, eram encontradas algumas tranças. Assim, cada cultura tinha uma relação diferente com os traçados. Aqui, no Brasil, o primeiro contato com o penteado foi através dos escravos no período colonial. Porém, foi nos anos 70, com ajuda do movimento hippie, que elas tomaram conta do mundo e tornaram-se moda.

As tranças são penteados que nunca saem de moda, podendo ser vistas em penteados para festas sofisticas ou em um simples penteado com estilo despojado. Hoje em dia, há muitas versões e modelos de tranças para todos os estilos de mulheres e tipos de cabelos, desde as mais tradicionais até as mais complexas.

Tipo 1: Na foto abaixo vocês podem conferir o resultado


TRANÇA MEDIEVAL TIPO 1: PASSO A PASSO


Pegue uma mecha fina de cabelo e divida em três partes e comece a trançar essa mechinha. Faça uma trança igual do outro lado da cabeça. Deixe a parte de trás do cabelo com um pouco de volume (desfiar). Basta levantar uma mecha grossa atrás e pentear de cima pra baixo. Pegue uma das tranças e a prenda do outro lado da cabeça com um grampo. Faça a mesma coisa com a do outro lado. E está pronta, veja o resultado final ♥

You Might Also Like

0 comentários