Receita Bolo Bombom de Uva Verde

Estou trazendo esta receita, que não é rápida da maneira que queremos. Porem, o resultado é do sabor que gostamos, deliciosoo! O bol...


Estou trazendo esta receita, que não é rápida da maneira que queremos. Porem, o resultado é do sabor que gostamos, deliciosoo!

O bolo bombom de Uva Verde é super fácil e vai te conquistar! Massa fofinha e úmida com um recheio de brigadeiro de Leite Ninho, Uva e Chocolate!

Para o bolo:

3 ovos grandes
1/2 xícara de açúcar demerara ou xilitol
1 xícara de leite integral ou vegetal
1 xícara de farinha de aveia
1/4 de xícara de cacau em pó
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1 COLHER de sopa de fermento em pó


Modo de preparo:

Bata os ovos com o açúcar na batedeira ou com um fouet (batedor de arames) por 3 minutos, adicione a manteiga e o leite vá misturando devagar, por último adicione os ingredientes secos (deixando o fermento por último) mexendo delicadamente para não perder a aeração, coloque o fermento e mexa novamente.

Pré-aqueça o forno a 180 graus, despeje essa massa em uma forma de 20 cm untada com manteiga e cacau em pó, asse de 25 à 30 minutos. Depois de assado espere esfriar.

Para o recheio:

2 receitas de Leite Condensado Fake, 1 caixinha de creme de leite , 2 colheres de sopa de manteiga , 3 colheres de sopa de leite em pó, 1 bandeja de uva verde sem caroço. E vamos precisar também, da receita de Leite condensado fake.

Modo de preparo:

Em fogo baixo mexa o leite condensado fake, manteiga, creme de leite, leite em pó por aproximadamente 10 minutos, espere esfriar. Corte as uvas ao meio e misture com esse recheio, reserve.

Para a Ganache:

150 gramas de chocolate amargo, 100 gramas de Creme de leite. Derreta o chocolate no microondas e junte com o creme de leite, misture bem e reserve.


Com o bolo já frio corte o topinho dele e retire o excesso de massa do meio, adicione o recheio de uva, brigadeiro fake de ninho e por cima coloque metade do Ganache, e coloque o topinho novamente. Cubra o bolo com o restante da Ganache que sobrar e aproveite!

You Might Also Like

0 comentários